Voltar
Publicado por Vinicius Silva

Veja opções de Investimento para aproveitar o ciclo de alta da Selic

Como foi publicado anteriormente, essa é uma semana importante para o mercado observar quais serão as decisões do Copom em relação à Selic, que está em um ciclo de alta de juros desde 2013. Atualmente em 12,25%, existe uma possibilidade de que a taxa suba para 12,75% – uma vez que a inflação já atinge 7,47%.

Para os investidores, esse aumento da Selic representa uma oportunidade para ganhar mais com aplicações pós-fixadas atreladas ao CDI. Assim, as LCIs e LCAs continuam sendo boas opções para investir. Isento pelo Imposto de Renda, boa rentabilidade e risco baixo são os principais benefícios para se procurar fundos dessa modalidade como investimento.

As LFTs, Letras Financeiras do Tesouro, também aparecem como uma oportunidade interessante pois possui o rendimento atrelada à taxa da Selid. Emitidos pelo governo federal, o investidor deve ficar atento às taxas de custódia cobradas, que podem chegar a ser muito altas e não valer tanto a pena como se pode pensar.

Além dessas modalidades, os CDBs são outra opção. Mesmo não tendo isenção fiscal, o investimento também possui rentabilidade pós-fixada, com proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), como nas LCIs e LCAs, além de oferecer rentabilidades interessantes por conta desse ciclo de alta.

 

2012 - 2018 © MEDUNIVERSE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS