Voltar
Publicado por Vinicius Silva

Investimentos em Renda Fixa garantem até 115% de retorno do CDI

Recessão econômica, taxa Selic a 12,75% e inflação alta. O cenário tem sido cada vez mais favorável para aplicações em Renda Fixa. Além do baixo risco e das aplicações de até R$ 250 mil serem garantidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), esses investimentos indexados ao CDI têm gerado boas rentabilidades mesmo com esse cenário de incerteza.

Os consultores da AZ FuturaInvest recebem diariamente um informe com as taxas disponíveis nos principais bancos que comercializam LCIs, LCAs e CDBs. Hoje, essas taxas têm variado entre 91% e 120% do CDI, isto é, com ganhos que superam atualmente a Selic. O prazo do investimento também varia entre 180 a 720 dias.

A relação de risco e retorno para os investimentos em CDBs, LCIs, LCAs e letras de câmbio é bastante interessante considerando que o investidor não está exposto a praticamente nenhum risco. É importante também, claro, não ultrapassar o valor limite garantido pelo FGC, algo que dificilmente acontecerá caso você tenha um Consultor de Investimento ao seu lado, fazendo uma gestão profissional da sua carteira de investimentos que esteja alinhada ao seu perfil.

Além disso, é importante também comprar títulos que tenham o selo do Cetip Certifica. Todos os produtos de renda fixa distribuídos pela AZ FuturaInvest, por exemplo, possuem este selo, que é importante para dar maior transparência e segurança, tanto para o investidor quanto para o próprio mercado (veja mais aqui).

Mas, então, qual o problema desses investimentos? Eles nem sempre estão disponíveis. As taxas já mencionadas acima estão se tornando cada vez mais difíceis de conseguir. E muitos bancos estão preocupados com o fato dos investimentos em LCI e LCA começarem a ser taxados pelo governo com o Imposto de Renda (IR). No momento, eles são isentos.

Por isso, para ter acesso a essas taxas cujas rentabilidades são boas oportunidades de se investir sim atualmente, é bom estar sempre em contato com o seu consultor financeiro. Os nossos consultores estão à disposição para mostrar o diferencial que a Azimut e a FuturaInvest podem fazer em seus investimentos.

2012 - 2017 © MEDUNIVERSE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS