Voltar
Publicado por Vinicius Silva

Azimut compra controle da Quest Investimentos

Italiana Azimut compra 60% da Quest Investimentos, administradora de recursos fundada pelo ex-ministro da Comunicação Luiz Carlos Mendonça de Barros, por R$ 70 milhões (€21,5 milhões). O negócio será anunciado nesta quinta-feira (23), no Brasil e na Itália.

Esta é a terceira aquisição da Azimut no Brasil. Em 2013, a gestora comprou a butique de investimentos Legan e a FuturaInvest. Com o negócio, a empresa italiana dobra de tamanho no país e continua com o sonho de se tornar uma das maiores gestoras do Brasil.

Na transação, que ainda será divulgada com mais detalhes durante o dia, Mendonça de Barros venderá sua participação de 35% e deixará de ser sócio, apesar dele continuar como presidente do conselho consultivo.

Desde 2009, a Azimut elegeu o Brasil como um dos mercados prioritários para investir fora da Europa. Para Walter Maciel, sócio-gestor da Quest Investimentos, a expertise da Azimut foi fundamental para entender a natureza deste negócio ao passo em que monta a sua estratégia competitiva em relação aos seus concorrentes.

Segundo Giuseppe Perucci, diretor da Azimut Brasil, o diagnóstico era de que parte dos investidores brasileiros não eram bem atendidos pelos grandes bancos.

2012 - 2017 © MEDUNIVERSE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS